segunda-feira, 15 de julho de 2013

Carta de Despedida (?)


Essa semana está sendo uma correria danada e eu mal terei tempo de respirar.

Mandei um e-mail pro meu pai. Eu não ia aguentar esperar a chegada das férias pra voltar pra Fortaleza e falar todas aquelas coisas.

Também não tenho coragem de falar isso por telefone. Eu sou covarde, esqueceu?

Eu disse mais ou menos assim "Pai, eu estou cansado de viver uma vida que foi projetada por você.
Eu quero voltar pra Fortaleza, eu odeio morar longe de vocês. Me sinto um peixe fora d'água aqui.
Eu quero desistir da medicina. Tenho 21 anos e já desperdicei 3 anos da minha vida trabalhando com uma coisa que eu detesto só pra fazer você feliz. Meu sonho sempre foi fazer Arquitetura e só aceitei entrar nessa parada dura pra te fazer orgulhoso.
Eu quero que você saiba que eu não gosto tanto assim de ir pra igreja e que acho mais importante acreditar em Deus do que estar sentado em um banco com a bíblia aberta.
Eu também quero que você saiba que eu não gosto de meninas. Ou pelo menos não da forma como você imagina."

É um sentimento estranho esse. Chorei rios de lágrimas essa noite que passou, fiquei das 2h da madrugada até as 5 ponderando se deveria ou não enviar a mensagem, mas agora me sinto livre como se pela primeira vez em anos pudesse respirar ar livre. Parece que essa chuva da manhã veio enviada por Deus pra lavar a alma.

Ele não respondeu ainda. Nem me ligou. Acho que ainda nem leu. Mas eu sei que não vai aceitar. Eu sei que ele vai fazer o mesmo que fez da última vez. Eu sei o que está vindo por aí. Mas dessa vez vai ser do meu jeito. Os sonhos de Caio precisam ser mais importantes que os sonhos de Pai do Caio pelo menos uma vez.

8 comentários:

Cocada.g disse... Best Blogger Tips[Reply to comment]Best Blogger Templates

Nossa Caio que coragem. Mesmo sendo por email, acho que ainda precisa ter muita coragem e certeza daquilo que quer pra poder fazer o que você fez.
Também acredito que seu pai vai detestar essa sua ideia.
Caio a gente quando é novo faz as coisas por impulso, até sem pensar. Eu sei que você não gosta do curso e tal e preferia está fazendo arquitetura. Tenho certeza que seu pai quer que você seja médico não por capricho, pode até ter aquela coisa de sonho de ter um filho médico e tal, mas teu pai sabe muito bem que medicina ainda é o único curso que você se forma e já começa a ganhar muito dinheiro. Isso dá alívio muito grande no peito de qualquer pessoa saber que seu filho vai ter condições de se manter sozinho.
Eu no seu lugar terminaria o curso e depois faria o curso de arquitetura. Bixo rapidinho você ta formado, você ainda é novo. Não joga fora uma oportunidade tão boa que você está tendo.
Claro que compete a você a decisão final. Só estou te dando um conselho.
Boa sorte na sua escolha e abraços estarei aqui para te apoiar no que puder.

Unknown disse... Best Blogger Tips[Reply to comment]Best Blogger Templates

Será que desperdiçou 3 anos? Você já chegou a pensar que a medicina tem uma vastidão de áreas de ação que não sejam a prática clínica? Tanta coisa bacana que se pode fazer, em pesquisa, por exemplo. Pensa um pouco mais antes de desistir no meio do caminho!

Parabéns pela sua coragem ao escrever assim pro seu pai! Porém (embora eu acredite que você saiba) não custa lembrar que, pra ele pode ser até mais difícil de aceitar, né. Paciência nunca é demais!

Só não concordo com uma coisa que o Cocada disse: em medicina (aliás, como em qualquer profissão) não se ganha dinheiro assim tão fácil, logo depois de formado. Em tudo tem que ter muita ralação!

Abraços

Alex&Elisa disse... Best Blogger Tips[Reply to comment]Best Blogger Templates

Mas a vida que você gostaria de viver, é a realidade de 70% dos meninos de medicina da FMJ...e se você se permitir "viver", vai fazer muitos e bons amigos...paquerar na PY (ainda existe?!)...ter uma noite romântica (com um moço) no Encosta da Serra, no Crato...

Conheci muuuuuitos carinhas no Juazeiro. Existem pessoas fantásticas ai...e nos anos que convivi com o pessoal da FMJ, tive muita ação amorosa...hohoho

Abraços e boa sorte com seu pai/futuro/mudanças.

Alex

FOXX disse... Best Blogger Tips[Reply to comment]Best Blogger Templates

Nossa, tanta coisa de uma vez, eu teria esperado, cada uma dessas suas afirmações (que fico muito orgulhoso em ver vc falando) podem acumuladas ser muito difícil de digerir. Mas estamos torcendo por vc.

não sabia que o senhor é nordestino.

boa sorte, espero que seu pai te entenda, todos nós estamos torcendo por sua felicidade.

Vinicius Valente disse... Best Blogger Tips[Reply to comment]Best Blogger Templates

OMG, que coragem! É admirável! Sincero, sucinto, e muito, mas muito corajoso.

Que curso você está e em qual ano? Se estiver no começo, é melhor desistir e entrar na que você realmente deseja. A pior coisa do mundo é você estudar algo que você não gosta, já a melhor, é estudar aquilo que você gosta. É uma sensação estranha, mas muito recompensante.

Mas, quanto à reação do seu pai, como ela foi? (suponho que ele já tenha lido e respondido o seu email à esta altura do tempo.)

Um abraço, Caio. E que sua vida tome sempre o melhor caminho, ainda que ele não seja o mais fácil.

Cocada.g disse... Best Blogger Tips[Reply to comment]Best Blogger Templates

Ei cara! O que aconteceu com você? Tá sumido,,, manda notícias!
abraços!

O Rei do Drama disse... Best Blogger Tips[Reply to comment]Best Blogger Templates

nossa Caio, dê notícias. Eu tenho tido muita vontade de me assumir, mas espero estar me sentindo feliz pra isso, pra ficar forte. olha, a gente tem muita coisa em comum, quem sabe não nos esbarramos?
beijo

M. disse... Best Blogger Tips[Reply to comment]Best Blogger Templates

Caio...eu sempre digo que homos são muuuiitttoooo mais corajosos que heteros. Voce é prova viva disso.

Viva feliz... e continue gostando das meninas, claro, não da maneira que seu pai quer. kkkk

Beijos

Postar um comentário

 
Plantilla Minima modificada por Urworstenemy